Portugal Atractivo

[vc_column width=”1/1″ el_position=”first last”] [vc_column_text width=”1/2″ el_position=”first”]

Quando se planeia, a nível empresarial, é essencial definir o que se quer vender e a quem se quer vender, assegurando tanto a capacidade de o produto apelar aos consumidores, como a capacidade de ser economicamente viável. É esta a abordagem que temos de assumir perante um dos melhores “produtos” do mundo: Portugal.

O nosso “produto” está, à partida, delimitado. Temos para todas as componentes do nosso país físico – os locais, as paisagens, o clima, o mar – o nosso país social – a cultura, a gastronomia, as tradições – e o nosso país humano – as gentes. Como bons gestores dos nossos ativos comunitários, precisamos de explorar as forças do nosso produto e deixar que este crie riqueza para a nossa “empresa colectiva”.

Para além do turismo (talvez o exemplo de atracção mais rapidamente suscitado no pensamento de cada um), mas não podemos esquecer outros, tão diferentes como importantes: a atracção de investimentos em áreas tão diversas da nossa economia (agricultura, indústria ou tecnologias de informação);

[/vc_column_text] [vc_column_text width=”1/2″ el_position=”last”]

a atracção de pessoas no sentido mais lato do termo, seja com fins meramente residenciais, para aproveitar a nossa qualidade de vida, seja para fins profissionais ou de formação e desenvolvimento de competências.
Temos de identificar os nossos pontos fortes e investir neles. Voltar a nossa oferta para os nichos de mercado em que poderemos fazer valer as nossas competências únicas e distintivas. Devemos fazê-lo de forma integrada, orientados para a qualidade. Qualquer que seja o caminho escolhido o padrão terá que ser sempre o da excelência, da vanguarda e da criação de valor.

Num mundo globalizado, em que as fronteiras à circulação de pessoas, produtos, capitais e conhecimento são cada vez mais ténues, o País necessita de uma estratégia atractividade – a curto, médio e longo prazo. É necessário estabelecer objectivos, definir metas e o caminho para alcança-las. Há-que investir em Portugal Agora!

 

[/vc_column_text] [/vc_column] [vc_column width=”1/1″ el_position=”first last”] [vc_column_text width=”1/1″ el_position=”first last”]

Portugal Atractivo

[/vc_column_text] [/vc_column] [vc_column width=”1/1″ el_position=”first last”] [vc_cta_button title=”Deixe a sua proposta” href=”http://www.portugalagora.com/portugal-atractivo-sugestoes/” color=”btn-info” size=”btn-large” icon=”wpb_arrow” target=”_self” position=”cta_align_right” call_text=”Portugal Atractivo” width=”1/1″ el_position=”first last”] [/vc_column]